COMPARTILHE
Foto: Divulgação

No último sábado, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez se encontrou com Enrique Bonilla, presidente executivo da Liga MX. O motivo do encontro foi a mudança no calendário da Taça Libertadores da América a partir de 2017, que será disputada de fevereiro a novembro e pode afetar a participação dos times mexicanos no torneio.

Leia Mais: Parabéns, Pelé! Relembre alguns momentos da carreira do Rei do Futebol
Manuel Pellegrini conquista a primeira vitória na China

De acordo com o que foi divulgado, as duas partes saíram satisfeitas do encontro. O mandatário do futebol sul-americano ficou contente com a reunião e garante que nos próximos dias eles terão outras conversas.

“Eu agradeço e valorizo muito a presença do Enrique Bonilla. A reunião foi muito produtiva e falamos de diversos assuntos. Nós precisamos trabalhar em conjunto para que as equipes da Liga MX disputem a Libertadores e enriqueçam ainda mais o nosso torneio”, afirmou Alejandro Domínguez no site da Conmebol.

Pelo lado mexicano, Enrique Bonilla saiu contente com a abertura e o desejo da entidade sul-americana em contar com a participação dos times da Liga MX no torneio.

“A visita na Conmebol foi muito positiva. Eu saio satisfeito com tudo que ouvi do Alejandro Domínguez e vamos continuar trabalhando para que as nossas equipes permaneçam na Libertadores”.

Apesar do clima amistoso, a presença dos times mexicanos na competição ainda é incerta. A mudança no calendário sul-americano não agradou a Liga MX e uma decisão sobre o caso deve sair em breve.