Foto: Soccer Word

Na última quinta-feira, Reinaldo Rueda apresentou a lista de convocados do Chile para os amistosos contra Peru e México no mês de outubro. Com novidades e a volta dos principais jogadores, o nome de Eduardo Vargas foi uma ausência sentida pela torcida e mídia local.

Leia Mais: Por vitória com o América, Miguel Herrera precisa superar tabu
Ponteiros latinos! Quem lidera os principais torneios nacionais do continente

Titular nas conquistas da Copa América 2015 e 2016, o jogador foi chamado por Rueda apenas na primeira lista e nunca mais voltou. Diante de tanto mistério, o jornalista Franciso Sagrego, do Fox Sports do Chile, revelou o que tirou o jogador da Roja.

Na concentração, antes de encarar a Suécia, no primeiro jogo de Rueda, Vargas abusou do álcool e causou uma profunda chateação no técnico Reinaldo Rueda, que gostaria de ter cortado o atleta antes de a bola rolar, mas foi convencido que poderia prejudicar o ambiente na Roja.

A ideia foi manter o atleta até o fim da semana FIFA e cortar das próximas listas, o que tem sido feito. Agora, resta saber se Reinaldo Rueda estaria disposto a perdoar Vargas e contar com o seu futebol nos amistosos de novembro.