SHARE
Reprodução: El Deportivo

*Por Mônica Alvernaz

A partida entre Colômbia e Argentina na última terça (15) marcou posturas opostas dos dois principais nomes das seleções. De um lado, Messi se destacando e fazendo uma partida digna de craque. Do outro, James Rodríguez, em dia apagado tecnicamente, se destacando por um dia de fúria e revolta.

Leia mais: Eliminatórias: Alexis Sánchez é eleito o melhor da rodada pela FIFA
Oriente Petrolero contará com retorno de dois jogadores na próxima rodada

O placar de 3×0 da Argentina diante da Colômbia, poderia ser um resumo do que aconteceu entre Messi e James Rodríguez. O argentino, em noite inspirada, fez um belíssimo gol de falta e deu assistência para os outros dois.

Já o colombiano se mostrou pouquíssimo inspirado, refletindo no resultado amargo da seleção colombiana no jogo. James Rodríguez reclamou grande parte do jogo de faltas, incluindo o lance que originou o gol de Messi na partida.

No intervalo da partida, James Rodríguez chegou a discutir com o árbitro da partida nos vestiários. No vídeo abaixo, é possível ver o descontrole do camisa 10 da Colômbia:

No ápice do descontrole emocional, James Rodríguez bateu boca com Gabriel Mercado, lateral da Argentina. A situação poderia ter ficado pior, se não fosse Messi, que chegou para tentar apaziguar a situação e afastar os dois.

Após a discussão, James e Mercado acabaram punidos com cartão amarelo. Com isso, James Rodríguez está pendurado e, em caso de novo cartão no próximo jogo, desfalcará a Colômbia em uma partida das Eliminatórias.

Veja abaixo o momento da discussão entre Gabriel Mercado e James Rodríguez.

Após o resultado, a Argentina foi a 19 pontos subiu para a 5ª posição e, neste momento, disputaria a repescagem para ir a Copa 2018. Já a Colômbia caiu três posições e saiu da zona de classificação, terminando o ano em 6º lugar, com 18 pontos.