contratacao-de-falcao-garcia-ganha-novo-capitulo-polemico-no-galatasaray-Futebol-Latino-09-09
Foto: AFP

A chegada de Falcao García ao Galatasaray (Turquia) continua dando o que falar em território turco. Nesta segunda-feira, a imprensa local noticiou que jogador e o seu empresário, Jorge Mendes, colocaram no bolso uma verdadeira fortuna pela transferência.

Leia mais: Federação venezuelana aumentará rigor no licenciamento de clubes
Philippe Coutinho foi indicado ao Bayern de Munique por ex-técnico

De acordo com o Ajannspor, o agente foi a principal peça na negociação, pois convenceu o colombiano que estava diante de uma excelente oportunidade para levantar a sua carreira e continuar em alta na Europa.

Pela negociação, Jorge Mendes assinou um acordo de US$ 1,5 milhão (R$ 6,1 milhões) de comissão, que será paga em quantias mensais.

Valorização

Na semana passada, a imprensa turca revelou que alguns jogadores do elenco procuraram a diretoria e pediram um aumento salarial. Apesar de todo o prestígio que Falcao ostenta no Velho Continente, a sua contratação pode iniciar certo ‘ciúmes’ dentro do grupo.

Data de Estreia

Anunciado no apagar das luzes do Galatasaray, a previsão é que o jogador faça o seu primeiro jogo pelo time turco no dia 13 de setembro, diante do Kasımpaşa.