COMPARTILHAR
controlador-do-manchester-city-confirma-aquisicao-e-parceria-na-america-do-sul-Futebol-Latino-06-04
Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira (6), uma informação que havia sido publicada aqui no Futebol Latino sobre a possibilidade do Manchester City adquirir um clube do Uruguai acabou se confirmando.

Leia mais: Capitão do Liverpool fala sobre a importância de Lucas Leiva no elenco
Conheça o Danubio, adversário do Sport Recife na Copa Sul-Americana

De acordo com um comunicado emitido pelo City Football Grup, organização que comanda tanto a equipe inglesa como outras três equipes ao redor do globo, os direitos do Club Atlético Torque, da segunda divisão charrua, foram adquiridos pelo CFG.

Nenhum tipo de valor foi revelado na transação, apenas citando que “o investimento foi ratificado pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF) visando reforçar os laços com os uruguaios através do já existente sucesso de identificação e recrutamento de novos talentos.”

Ainda de acordo com o informativo que foi publicado pela organização dirigida pelo xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan e também por Khaldoon Al Mubarak, outra equipe que terá colaboração do City Football Group na América Latina será o Atletico Venezuela.

No caso dos venezuelanos, não haverá nenhuma aquisição dos direitos, mas sim um intercâmbio de experiências e material humano entre as duas entidades.

Em declaração dentro do comunicado do CFG, o executivo Ferran Soriano comemorou o acerto e deu maiores detalhes sobre a intenção do investimento:

“O investimento no CA Torque permite que a nossa organização trabalhe a conexão já existente com os uruguaios e ajuda a aumentar as opções para identificar e desenvolver os talentos locais da América do Sul.”