copa-america-pode-voltar-ao-peru-depois-de-longa-ausencia-Futebol-Latino-12-03
Foto: FPF

Não existe uma data certa, mas, se depender do desejo do presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, em breve o povo local poderá desfrutar de uma Copa América realizada no país.

Leia mais: Lateral-esquerdo do Vitória prevê duelo difícil contra Bragantino
Técnico do Emelec cobra intensidade da equipe independente do resultado

O mandatário comentou sobre o tema em entrevista que deu ao portal do periódico El Bocón ressaltando que, caso obtenha o direito de ser a sede do Mundial Sub-17 que ocorrerá em 2019, as necessárias melhorias de estrutura facilitarão o processo de almejar o retorno da competição regional ao país.

“Temos que estar preparados com os gramados, os estádios. Sendo sede de um Mundial de juniores nos ajuda para nos prepararmos. Vamos solicitar quando chegar o momento.”

A última vez que os incas tiveram essa experiência foi no ano de 2004. Foram sete as cidades e estádios escolhidos na época: Arequipa, Chiclayo, Cusco, Lima, Piura, Tacna e Trujillo.

Na oportunidade, a Blanquirroja passou de fase na segunda colocação e foi eliminada nas quartas de final por 1 a 0 diante da Argentina. Na grande final, o Brasil se sagrou nos pênaltis diante da Albiceleste.