Foto: Divulgação/Liga MX

*Por Vinicius Fernandes Batista

Com a presença dos 19 clubes da elite e os oito melhores da Segunda Divisão divididos em nove grupos, teve início a Copa MX 2019/2020, com quatro jogos.

Leia mais: Time do México quer repatriar Ochoa pagando salário recorde
Pan 2019: Paraguai bate o México no futebol feminino

Pelo Grupo 3, que também tem o Juárez, o Venados goleou o Atlante, por 4 a 1, no Estadio Carlos Iturralde Rivero, em Mérida, diante de 3.272 torcedores.

Os gols yucatecos foram obra de Aldo Polo, Esteban Torres (2) e Eduardo Fernández, com Erik Vera para los Potros, que perderam Jesús Vázquez quando o placar estava em branco.

No Estadio Caliente, em Tijuana, que recebeu 24.333 espectadores, o Tijuana se impôs diante do Querétaro, por 2 a 0. Os dois gols saíram no final do segundo tempo e foram marcados pelo equatoriano Miler Bolaños, que havia começado no banco, e pelo brasileiro Camilo Sanvezzi. A partida foi válida pelo Grupo 5, que conta também com o Mineros de Zacatecas.

Atlas e Pachuca empataram por 1 a 1, no Estadio Jalisco, em Guadalajara, com 18.890 presentes. O argentino Ricardo Álvarez inaugurou o marcador no primeiro tempo e o colombiano Jonathan Copete, ex-Santos, saiu do banco de reservas para deixar tudo igual na segunda parte. O Atlético de Zacatepec completa este Grupo 9.

E Santos Laguna e Correcaminos UAT também ficaram no 1 a 1, pelo Grupo 7, no Estadio Nuevo Corona, em Torreón, diante de 11.752 pessoas. Antonio López colocou os visitantes na frente, mas depois do intervalo o chileno Diego Valdés igualou para os laguneros. O Chivas Guadalajara folgou.

Nesta quarta-feira (31) jogam Toluca x Alebrijes de Oaxaca, Rayados de Monterrey x Universidad Guadalajara e Pumas UNAM x Atlético San Luis.