SHARE
Deportivo-Cali-Junior-Barranquilla-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-13-07
Foto: Arte Futebol Latino

Em duelo equilibrado, o Deportivo Cali empatou com o Junior Barranquilla por 1 a 1. O gol da equipe da casa saiu com Benedetti e Chará deixou tudo igual para os visitantes. O jogo da volta acontece dia 3 de agosto.

O duelo

O primeiro tempo foi marcado por muita briga no meio de campo. As duas equipes travavam o duelo e nenhuma chance foi criada antes dos 20 minutos.

Em raro lance de troca de passes, o Deportivo Cali criou sua primeira oportunidade. Após passe de Benedetti, Sambueza encheu o pé e Vieira espalmou.

Na casa dos 35 minutos o gol do Cali. Amaya avançou pela direita e deu um belo passe para Benedetti, que tocou na saída do goleiro, 1 a 0.

Segundo Tempo

A segunda etapa manteve o mesmo ritmo da primeira etapa. O Deportivo Cali buscava um pouco mais o campo de ataque e o Barranquilla apenas segurava o jogo no meio de campo.

Aos 13 minutos a chance mais clara do Cali. Em levantamento, Duque ficou sozinho na pequena área e cabeceou com força, mas parou em Vieira.

Aos 21 do segundo tempo a missão do Junior Barranquilla ficou ainda mais complicada. O zagueiro Balanta deu duas entradas violentas no mesmo lance e foi expulso pela arbitragem.

Sete minutos depois, em lance de puro talento de Teo Gutiérrez, o Barranquilla chegou ao empate. O centroavante driblou dois marcadores e deixou Chará na cara de Jeréz. O camisa 8 bateu por baixo do goleiro e saiu para o abraço, 1 a 1.

A virada quase saiu aos 34 minutos. Em jogada individual, Pico avançou com a bola, a marcação não chegou e encheu o pé ao invadir a grande área. A bola pegou no travessão e saiu pela linha de fundo.