SHARE
coreia-do-sul-e-colombia-fazem-interessante-amistoso-na-Ásia-Futebol-Latino-09-11
Foto: Montagem Futebol Latino

Duas equipes que tem por tradição privilegiar velocidade aliada com toque de bola, Coreia do Sul e Colômbia farão uma partida a princípio de bastante interesse amanhã (10) às 9h em Suwon, mais precisamente no Suwon World Cup Stadium.

Leia mais: Jogo de ida na final da Copa Venezuela terminou empatado
Reconhecendo que demorou a se adaptar, Marinho comemora evolução

Enquanto os colombianos precisaram passar pela incerteza de não saberem se iriam ou não ao Mundial da Rússia até a última rodada das Eliminatórias sul-americanas, pelo lado dos Tigres Asiáticos a qualificação também foi tensa.

Apesar de alcançar o segundo lugar no Grupo A da eliminatória da Ásia no início do mês de setembro, sendo na época apenas a sétima seleção a garantir vaga no Mundial do ano que vem, a classificação se deu somente na última rodada depois de, dois jogos antes, a equipe demitir o treinador alemão Uli Stielike por maus resultados.

Precisando necessariamente fazer mudanças devido a lesão de figuras importantes do plantel Cafetero como do goleiro David Ospina, do lateral Santiago Árias e principalmente do matador Falcao Garcia, o técnico José Pékerman terá a oportunidade de fazer alguns testes relevantes para até mesmo criar novas alternativas de jogo.

Com apenas quatro jogos de experiência no comando da equipe principal sul-coreana, existem poucos indícios do que se passa na cabeça de Shin Tae-yong para a partida de amanhã. O que se sabe até aqui é que, mesmo tendo garantido vaga na Copa, os desempenhos até aqui de dois empates sem gols e duas derrotas não convencem em nada o público local.

Provável Colômbia: Leandro Castellanos; Stefan Medina, Yerry Mina, Dávinson Sánchez e Frank Fabra; Carlos Sánchez, Abel Aguilar e Avilés Hurtado; James Rodríguez; Duván Zapata e Miguel Borja.

Técnico: José Pékerman.

Última equipe da Coreia do Sul (derrota para Marrocos por 3 a 1 em 10 de outubro): Kim Jinhyeon; Kim Kihee, Jang Hyunsoo e Song Juhun; Ki Sungyueng, Kim Bokyung, Rim Changwoo e Lee ChungYong; Son Heungmin, Nam Taehee e Ji Dongwon.

Técnico: Shin Taeyong.