COMPARTILHE
Corinthians-Racing-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-13-09
Foto: Arte Futebol Latino

Em São Paulo, o Corinthians empatou com o Racing por 1 a 1. O gol Alvinegro foi marcado por Maycon e Triverio deixou tudo igual para os visitantes. Na Argentina, o time de Avellaneda avança com empate sem gol ou vitória. O Timão também permanece no torneio se vencer ou empatar com dois gols ou mais. Empate pelo mesmo placar faz a decisão ser decidida nos pênaltis.

Leia Mais: Chapecoense e Flamengo empatam pela Sul-Americana
Sport massacra Ponte Preta na Ilha do Retiro e ameniza crise

O duelo da volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Avellaneda.

O Jogo

A primeira etapa na Arena foi morna. Mesmo dentro de casa, o Corinthians não se lançava ao ataque e de maneira inteligente respeitava o Racing, que por sua vez, ficava bem postado no campo de defesa e trocava passes para cozinhar o duelo.

Aos poucos, o Timão se soltava no campo de ataque e chegou ao gol na casa dos 29 minutos. Marciel fez bela jogada individual e tocou para o volante, que chutou cruzado e não deu chances para o goleiro, 1 a 0.

No decorrer da primeira etapa o Alvinegro ainda criou mais duas chances. A primeira foi com Romero, que recebeu passe de Fagner e tirou tinta da trave. A segunda foi com Rodriguinho. O camisa 26 encheu o pé e exigiu bela defesa de Musso.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o Racing voltou com uma postura mais ofensiva. Em apenas 10 minutos, o time argentino criou três chances. Na mais clara, Lisandro López recebeu na grande área e bateu cruzado. Pablo veio no limite e mandou a bola para escanteio.

Através do lado esquerdo, o Corinthians voltou a criar uma jogada de perigo. Romero partiu para cima da marcação e cruzou na cabeça de Maycon. O goleiro Gómez se esticou e mandou para escanteio.

O Racing chegou ao empate aos 29 minutos. Lisandro López arriscou, Cássio rebateu e Triverio apenas empurrou para o fundo das redes no rebote, 1 a 1.

Nos minutos finais, o duelo ficou preso no meio de campo e praticamente sem nenhuma chance criada pelas duas equipes.