SHARE
Foto: Twitter Costa Rica

Em San José, a seleção da Costa Rica empatou de maneira heroica nos acréscimos com Honduras e garantiu a vaga na Copa do Mundo. O gol da classificação veio com o zagueiro Waston. Já o selecionado hondurenho marcou com Hernández.

Leia Mais: De virada, México vence Trinidad e Tobago por 3 a 1
Em partidaça de Pulisic, EUA dá um baile no Panamá

Na última rodada, a Costa Rica enfrenta o Panamá fora de casa. Já a seleção de Honduras mede forças com o México, em casa.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por poucos lances de qualidade. Com a necessidade de empatar para garantir uma vaga na Copa do Mundo, a Costa Rica adotava uma postura mais defensiva e dava campo para Honduras, que não conseguia criar absolutamente nada.

O único lance de perigo veio aos 36 minutos com a seleção de Honduras. O atacante Quioto recebeu na intermediária e arriscou com um belo chute. O goleiro Keylor Navas conseguiu se esticar todo e deu um tapinha na bola para evitar o gol.

Nos minutos finais da etapa inicial a Costa Rica assustou através da bola aérea. Bryan Ruíz cruzou e Gonzalez cabeceou. O arqueiro Dones Escober estava adiantado, mas voltou a tempo e mandou para escanteio.

Segundo Tempo

Nos 45 minutos finais o jogo iniciou um pouco mais aberto. Honduras apertava um pouco mais no ataque e a Costa Rica tentava incomodar mais.

Apoiada pela torcida, a seleção costa-riquenha quase abriu o marcado em bola aérea. Após defesa de Escober, a bola ficou limpa para Marco Ureña e o atacante isolou nas arquibancadas.

Aos 20 minutos Honduras abriu o placar. O atacante Quioto levou a marcação e cruzou na cabeça de Hernánez. O camisa 13 subiu e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Em desvantagem, a seleção da Costa Rica tentou pressionar de todas as formas e conseguiu o gol nos acréscimos do jogo. Bryan Ruíz levantou e Waston cabeceou para empatar o jogo e classificar os donos da casa para a Copa do Mundo.