COMPARTILHE
Costa-Rica-Trinidad-e-Tobago-Eliminatórias-Futebol-Latino-13-06
Foto: Arte Futebol Latino

*Alex Dias de Souza

Nesta terça-feira, a seleção da Costa Rica espantou a má fase ao vencer o duelo contra Trinidad e Tobago. No jogo, os costa-riquenhos conseguiram uma suada vitória por 2 a 1 e conseguiram manter a vice-liderança nas Eliminatórias da CONCACAF que engloba seleções das Américas Central e do Norte e o Caribe.

Leia mais: Costa Rica aplica goleada impiedosa nos Estados Unidos

Costa Rica respira por aparelhos e Uruguai está nas oitavas de final do Mundial Sub-20 

Em posições opostas na tabela a Costa Rica fez valer o mando de campo e mostrou sua força logo no primeiro minuto de jogo ao abrir o placar com Francisco Calvo.

Após o gol, muitos pensaram que a Costa Rica poderia aplicar uma goleada, porém, os visitantes pressionaram e obrigaram o goleiro Navas a fazer boas defesas. A pressão da seleção de Trinidad e Tobago foi recompensada aos 35 minutos com o gol de empate marcado por Kevin Molino.

Os donos da casa, porém, não se abalaram com o gol sofrido e mesmo jogando mal, ainda na primeira etapa, os jogadores costa-riquenhos mudaram de postura e foram para o ataque.

Aos 44, veio o gol de desempate marcado por Bryan Ruiz. Na jogada, o camisa 10 se livrou da marcação e acertou um belo chute de trivela para marcar o gol da vitória.

Com o triunfo, a Costa Rica segue na vice-liderança do hexagonal final das Eliminatórias da CONCACAF com 11 pontos. Já a seleção de Trinidad e Tobago amarga a lanterna com apenas 3 pontos ganhos.

Na próxima rodada em setembro, a Costa Rica disputará a segunda colocação diante dos Estados Unidos fora de casa, enquanto Trinidad e Tobago recebe a seleção de Honduras.

Panamá x Honduras

No outro jogo da noite, a seleção do Panamá recebeu Honduras e não conseguiu fazer valer o fator casa. O duelo ficou empatado em 2 a 2 e agora os panamenhos estão na quarta colocação com 7 pontos. Já os hondurenhos, estão em quinto com apenas 5 pontos e um pouco mais afastados da zona de classificação.