COMPARTILHAR
clube-modesto-do-peru-desiste-de-contratar-cristiano-ronaldo-Futebol-Latino-12-07
Foto: Robert Pratta/Reuters

Grande nome do Real Madrid, o craque Cristiano Ronaldo concedeu entrevista ao canal do Youtube “Desimpedidos” e falou sobre a decisão contra o Grêmio. Na visão do português, ficou clara a diferença entre as equipes da Europa e América do Sul.

Leia Mais: Ex-Internacional vive fase artilheira com a camisa do Sport
É possível parar os clubes mexicanos na CONCACAF?

“Uma final é sempre 50% a 50%. Mas eu senti (a diferença), porque o melhor futebol é na Europa. Não vamos ser hipócritas e mentir que o futebol na China, no Brasil, no México, é melhor do que na Europa. Não é. Na Europa estão os melhores do mundo. A competitividade na Europa é muito boa, pois você joga contra os melhores times. Acompanho e sei que no Brasil a qualidade técnica é top. Tecnicamente os brasileiros são muito bons. Mas eles não estão acostumados a jogar contra Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilla… Eu sabia que, se jogássemos no nosso nível, conseguiríamos ganhar a final. Sem menosprezar o adversário, porque o Grêmio é um grande time. A competitividade é muito diferente”.

Durante o bate-papo, CR7 também comentou que acompanha o futebol brasileiro: “Flamengo, Grêmio, são todos times muito conhecidos. Acompanho muito o futebol brasileiro e conheço muitos jogadores. Muitos vão jogar em Portugal. E sei que o potencial do futebol brasileiro é muito bom”.