cria-do-flamengo-e-anunciado-como-reforco-na-italia-Futebol-Latino-04-09
Foto: Divulgação/Hellas Verona

O lateral-direito brasileiro Wesley tem nova casa no futebol da Itália. Com seus direitos ainda ligados a Juventus (Itália), o jogador de 19 anos de idade foi emprestado para o também italiano Hellas Verona até junho de 2021.

Leia mais: Reviravolta! Maradona pode fechar com clube sul-americano nesta quarta-feira
Ex-Palmeiras, Jorge Valdivia ataca Alexandre Mattos: “Gordo safado”

Formado nas categorias de base do Flamengo onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, o atleta que tinha o apelido de “Gasolina” por sua intensidade e velocidade nos tempos da equipe carioca também acumula atuações na Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, ambas tendo um título do Sul-Americano das respectivas categorias em 2015 e 2017.

Apesar do caráter promissor do atleta que surgiu em geração semelhante a de nomes como Léo Duarte, Paquetá, Vinicius Júnior e cia, ele jamais recebeu uma oportunidade no time principal. Depois de uma negociação com “rusgas” de ambas as partes já em 2019, o seu contrato foi rescindido no último mês de março e ele ficou livre para assinar com o clube de Turim.

Sem espaço também para fazer aparições na Juve, a tendência é que Wesley ganhe rodagem na equipe de Verona que, no Calcio, começou com uma vitória e um empate a temporada 2019/2020.