SHARE
cristiano-ronaldo-exalta-selecoes-latinas-enaltecer-conquista-Futebol-Latino-09-01
Foto: Bertrand Langlois/AFP

Tendo a clara possibilidade de ser eleito na tarde dessa segunda-feira (9) como o melhor jogador do mundo na última temporada, o atacante português Cristiano Ronaldo deu uma declaração bem interessante na última semana a um veículo inglês.

Leia mais: Ídolo do Paraguai, Roberto Cabañas morre aos 55 anos
Análise FL: Lionel Messi é um péssimo perdedor

Segundo uma entrevista com o gajo na mundialmente conceituada revista futebolística FourFourTwo, ele pontua que a sua conquista obtida na Eurocopa do último ano com a seleção de Portugal tem um gosto ainda mais especial por não ter sido conseguida com referências do futebol mundial como são Brasil e Argentina, por exemplo:

“É fantástico quando se ganha a Liga dos Campeões, a Bola de Ouro ou a Chuteira de Ouro, mas quando se ganha algo com a seleção é muito mais especial. A sensação é diferente. Ganhar com Portugal não é o mesmo que ganhar com a Argentina, o Brasil ou Alemanha. É diferente, é muito mais difícil.”

O jogador europeu do Real Madrid que pode chegar ao seu quarto prêmio do tipo caso desbanque seus concorrentes diretos (Lionel Messi e Antoine Griezmann) ainda sinalizou que 2016 certamente será algo a ficar marcado em sua memória em todos os aspectos:

“O ano passado foi o melhor na minha carreira até hoje. Ganhamos a Liga dos Campeões, a Eurocopa… em termos individuais também penso que estive bem.”