cristiano-ronaldo-teria-pedido-a-juventus-contratacao-de-marcelo-Futebol-Latino-11-07
Foto: Lluis Gene/AFP

Se a contratação do português Cristiano Ronaldo pela Juventus já foi uma movimentação que balançou as estruturas do Real Madrid, a atual janela de transferências, pelo menos segundo o suposto desejo do melhor jogador do mundo, pode causar ainda mais prejuízo aos espanhois.

Leia mais: Newell’s Old Boys contrata terceiro jogador africano de sua história
Willian Cordeiro dará pontapé inicial em Liga dos Campeões da Europa

Isso porque o portal italiano Sport Mediaset indicou que o jogador que ainda está para ser apresentado em caráter oficial pela Vecchia Signora já mostrou a diretoria do clube que gostaria de ter seu antigo companheiro de Real e um dos atletas mais próximos ao gajo vestindo a camisa Bianconera: O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo.

Os valores que seriam necessários para que a Juve reunisse condições de pagar a multa rescisória de Marcelo são consideráveis, já que o jogador tem contrato com a equipe de Madri até 2022 e tem cláusula de 180 milhões de euros (R$ 811,4 milhões).

Além da questão financeira, já que o também brasileiro Alex Sandro é motivo de interesse por vários clubes europeus e poderia ser a chance da equipe italiana “fazer caixa”, existe o receio do Real em perder outra figura de grande identificação com a torcida e papel de liderança no elenco. Fator esse que certamente dificultaria bastante as tratativas.