Foto: Reprodução/TigoSports

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo único da segunda fase da Copa Paraguai, realizado no Estadio Luis Alberto Salinas Tanasio, na cidade de Itauguá, o Cristóbal Colón de Ñemby derrotou o San Lorenzo, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Leia mais: Líder da segundona, Guaireña elimina clube da elite na Copa Paraguai
Vexame! Na estreia de De Rossi, Boca Juniors é eliminado na Copa Argentina

Participante da elite do país, o San Lorenzo rapidamente tomou conta da partida e criou várias chances até sair na frente aos 30 minutos, com Adrián Fernández. Só que a equipe da terceira divisão do país, chamada de Primera B, conseguiu a reação no segundo tempo, aos nove minutos, em cabeçada de Carlos Duarte, definindo o marcador.

O resultado levou a decisão para os pênaltis. Ambos os times perderam sua primeira cobrança, defendidas pelo goleiro adversário. Na sequência, nenhum errado. Na sexta série aconteceu o mesmo. A seguir, Ismael Reyes chutou fraco e Juan González pegou. Por fim, Exequiel Gómez estufou as redes e pôs o Colón nas oitavas de final, para encarar o tradicional Olimpia.

Nos demais jogos do dia, o Guaireña, líder da División Intermedia (Segunda Divisão), derrotou o General Díaz, da elite, por 1 a 0, e em duelo entre clubes da segundona, o Ovetense passou pelo 12 de Octubre, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate por 0 a 0 no tempo normal.