SHARE
cruzeiro-altamente-eficiente-vence-gremio-no-rs-Futebol-Latino-12-10
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jogando na Arena Grêmio, o time do Rio Grande do Sul bem que tentou, mas não conseguiu fazer as diversas chances de gol criadas se converterem em gol contra o Cruzeiro e acabou perdendo por 1 a 0.

Desde o primeiro tempo de jogo, quem esteve mais ativo no campo de ataque foram os gaúchos, fazendo a defesa do time cruzeirense trabalhar bastante e, principalmente, o goleiro Rafael.

Não houve muito tempo para lamentações já que, depois do intervalo, a equipe gremista seguia melhor e parecia simplesmente uma questão de tempo para que o até então “amadurecendo” gol do Grêmio saísse no Rio Grande do Sul.

Porém, aos 23 minutos, o que até então parecia altamente improvável acabou ocorrendo graças a duas importantes figuras do Cruzeiro. Após passe de Thiago Neves, Rafael Sóbis ficou cara a cara com Marcelo Grohe e bateu por sobre o arqueiro da equipe gremista.

Depois disso, o desespero começou a visivelmente crescer ao ponto das bolas aéreas jogadas meio “a esmo” na área mineira começarem a ficar cada vez mais intensas. Porém, nada com efeito suficiente para evitar a vitória cruzeirense na capital gaúcha.

SHARE
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.
  • Hélio

    É Renato, tinhas razão: O Corinthians despencou. Tínhamos mais de 80% de aproveitamento e agora é “só” 72% e “apenas” 11 pontos na frente do 2 colocado. Já Grêmio continua voando. Segundo alguns entendidos de futebol, era o time que jogava o melhor futebol do Brasil. No entanto, como sempre acontece com as equipes que o Renato comanda, não vai ganhar nada. Já levou sabugo na Copa do Brasil e na Liberta vai ser o próximo a cair. Também, tudo que esse técnico fala a imprensa adora, como se fosse o mais sábio dos sábios! Nunca venceu nada de importante e continuará assim, pelo menos em 2017.

    • Leandro

      Grêmio é eterno freguês do Cruzeiro, desde a Copa do Brasil de 1993. De lá pra cá foi surra atrás de surra. Só em 2015 no mata-mata levaram vantagem. De resto em mata-mata está 5×1 pro Cruzeiro.

  • Assombroso

    Os maiores clubes da Era dos pontos corridos (Corinthians e Cruzeiro) e que mais lideraram o Campeonato Brasileiro nesses 14 anos são 1º e 2º colocados na tabela.
    Não sei se serve de consolo, mas o Grêmio tem as torcedoras mais bonitas do futebol brasileiro.
    Agora segue o líder.

  • ETERNO

    JOGAR SÉRIO …… SEM VIADAGEM ….. FICAR QUERENDO DAR ROLINHO ….

  • ETERNO

    É P CORINTHIANOS …. SEGUE O LÍDER

  • trucidador

    https://uploads.disquscdn.com/images/0d2c230653d23ff4ee6c96920810aad4673011aca09501894477d5c9cedd122c.jpg
    O RENATO GAYUCHO DISSE QUE O CORINTHIANS IA DESPENCAR E RACHOU O TOBA QUEM DESPENCOU FOI O GAYMIO COMANDANDO POR ESSE FALASTRÃO E VAI DESPENCAR NA LIBERTADORES POR FALAR DEMAIS.
    O RENATO GAYUCHO SABE MUITO BEM É PULAR SOBRE VARA E OLHA ELE AÍ NA IMAGEM PULANDO VARA.
    CHUPA RENATO GAYUCHO TIMÃO CAMPEÃO DE 2017 COM TODOS OS MÉRITOS.