COMPARTILHAR
cruzeiro-rs-empata-com-inter-e-segue-perto-do-rebaixamento-no-gauchao-Futebol-Latino-07-03
Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer

Se o resultado não foi dos melhores, o empate em 0 a 0 diante dos reservas do Internacional em Gravataí pelo Campeonato Gaúcho ao menos manteve o Cruzeiro-RS fora do Z2 e o Inter na liderança.

Leia mais: Continuidade em jogo na Sul-Americana para Sport Huancayo e Union Española
Em chave igualada, Mineros e Nacional decidem vaga na Venezuela

O primeiro tempo, apesar do apoio e boa presença do torcedor Colorado mesmo jogando como visitante, não teve lá grande momentos ofensivos de nenhuma das partes. Apesar do gramado ter boas condições, que foi protagonista foi a bola aérea.

Dois dois lados, chegar na linha de fundo e alçar a bola para os atacantes era quase que uma regra. Regra essa que não valeu de muito pois as defesa seguiram se dando bem e dando pouco trabalho para Deivity e Marcelo Lomba.

A rede chegou a balançar em chute de Roger aos 32 minutos, mas o árbitro Douglas Silva paralisou a partida assinalando impedimento do atacante do Inter. Lance que parece ter “acendido” um pouco mais as duas equipes.

Além de duas cabeçadas e um chute perigoso de William Kozlowski onde Lomba mostrou reflexo apurado, o uruguaio Nico López arriscou um bonito chute de longe que subiu, mas que raspou o travessão defendido por Deivity.

A etapa complementar já começou diferente na intensidade de movimentação das duas equipes que ao contrário dos 45 minutos iniciais, conseguiam com mais eficiência abrir a defesa do oponente. Foi justamente nesse estilo que, aos 14 minutos, Camilo recebeu passe de Nico López e, se não fosse o corte de Jonathan, a bola levaria bastante perigo a meta do time Estrelado.

Os anfitriões também aproveitaram esse ritmo e, com 22 minutos, Lucas Carvalho cruzou bem e França chegou um pouco atrasado na bola, finalizando mais fraco do que gostaria e sendo Marcelo Lomba mais rápido para evitar uma segunda chance do atacante do Cruzeiro.

O melhor momento não só do Internacional, mas do jogo, veio aos 35 minutos. Após cruzamento, a furada dentro da grande área na afastou por completo o perigo para os cruzeiristas, já que Marcinho ficou livre para chutar. No entanto, o zagueiro João Guilherme salvou em cima da linha enquanto Deivity já estava batido no lance.

A pressão do Colorado seguiu forte, mas, se não foi possível a vitória para tranquilizar mais o torcedor do Cruzeiro, ao menos a equipe segurou o resultado e conseguiu pontuar diante do líder do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-RS 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, Gravataí (RS)
Data-Hora: 07/3/2018 – 19h30
Árbitro: Douglas Silva (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza e Fabrício Lima Baseggio (ambos do RS)
Cartões amarelos: Fernando Pinto, França, Reinaldo (CRU); Juan Alano, Gabriel Dias, Marcinho (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: –

CRUZEIRO-RS: Deivity; Lucas Carvalho (Foguinho, aos 24′ do 2°T), Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben Hur, Wagner, William Kozlowski (Renner, aos 16′ do 2°T) e Dê, França (Saldanha, aos 31′ do 2°T) e Reinaldo. Técnico: Ben-Hur Pereira.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Claudio Winck, Rodrigo Moledo, Thales e Ruan; Fabinho, Gabriel Dias, Camilo e Juan Alano (Wellington Silva, aos 15′ do 2°T); Nico López (Brenner, aos 27′ do 2°T) e Roger (Marcinho, aos 6′ do 2°T). Técnico: Odair Hellmann.