Foto: Reprodução/Win Sports

*Por Vinicius Feranandes

Na noite da última segunda-feira (15), em jogo isolado válido pela primeira rodada da Liga Águila 2019-II, a elite do campeonato colombiano, o Cúcuta Deportivo venceu o Rionegro, pelo placar de 3 a 1, em pleno Estadio Alberto Grisales, na cidade de Rionegro.

Leia mais: Always Rready estreia com vitória fora de casa no Clausura boliviano
Atacante sul-americano prestes a trocar a Premier League pela China

O time da casa quase abriu o marcador aos 20 minutos, quando Carlos Ramírez cruzou e Javier López, ao tentar cortar, mandou a bola no travessão. A resposta veio aos 41, em tabela entre Jhon Hernández e Jonathan Agudelo que terminou rematando ‘La Goma’, também no travessão. Aos 43, não teve jeito: controle de peito e passe de Hernández para o argentino Matías Pérez, que chutou de canhota de fora da área, no canto do goleiro adversário.

No segundo tempo, o Cúcuta voltou com tudo e definiu a fatura rapidamente. Aos dois minutos, passe de Matías Pérez para Jonathan Agudelo, que deixou um marcador no chão e chutou rasteiro dentro da área, na saída de Luis Delgado. Aos cinco novamente a dupla. Agudelo tocou para Pérez, que devolveu para o atacante voltar a definir dentro da área, cara a cara com Delgado. O gol de honra dos mandantes foi sair aos 38 minutos, após cobrança de escanteio de Aldo Ramírez e dupla cabeçada na área, primeiro de Gustavo Torres e depois de Juan Sebastián López, que enviou a bola para o fundo das redes.

Demais resultados:

Atlético Huila 3 x 2 La Equidad

Junior Barranquilla 1 x 0 Tolima

Jaguares de Córdoba 1 x 0 Unión Magdalena

Once Caldas 1 x 2 Atlético Nacional

Deportivo Pasto 0 x 0 Santa Fe

Millonarios 1 x 2 Envigado

America de Cali 2 x 1 Alianza Petrolera

Independiente Medellín 3 x 0 Patriotas Boyacá

A rodada inaugural será encerrada nesta terça-feira (16), com o jogo Atlético Bucaramanga x Deportivo Cali, no Alfonso López, a partir das 21h45 (hora de Brasília).