Com apenas seis gols sofridos em nove jogos realizados no Clausura do Paraguai, o Olimpia desponta como a melhor defesa do campeonato, uma das explicações para a liderança do time na competição.

Leia mais: Estádio Olímpico de la UCV está apto para receber partidas novamente
Enquete sobre contratações do Barcelona tem “massacre” de Coutinho

Porém, para quem pensa que isso é apenas o indicativo de uma boa fase dos zagueiros, na visão do técnico Daniel Garnero isso é um equívoco.

Em declaração do treinador captada nessa semana pelo diário guarani D10, ele afirmou que não são somente os atletas de defesa que colaboram para a solidez na retaguarda do Decano, mencionando que até mesmo o experiente goleador Roque Santa Cruz precisa ajudar no processo:

“O primeiro defensor é o Roque (Santa Cruz). Não são somente os que jogam atrás que defendem. Isso é toda a equipe que faz assim como, na hora de atacar, o primeiro a fazer isso é Alfredo (Aguilar, arqueiro do Olimpia).”

O próximo adversário do ponteiro do Clausura será o Sol de América em jogo que será mandado em Ciudad del Este. Oponente esse que recebeu elogios de Garnero, mas também o alerta de que isso não diminui o dever de vitória de seus comandados:

“O Sol de América conta com jogadores muito bons e um treinador muito bom. Sempre temos que levar em consideração nossos rivais, mas sem deixar de entender que se fizermos bem nosso trabalho, tivermos a posse de bola e controlarmos o jogo, temos grandes chances de ganhar.”