SHARE
data-fifa-boca-juniors-amistoso-europa-futebol-latino-08-11
Foto: Reprodução/Facebook BOCA

*Por José Dias Sorriso

Aproveitando a semana com jogos data Fifa, onde se disputará mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o Boca Juniors irá à Espanha para encarar o Sevilla, em partida amistosa, na próxima sexta-feira (11).

Leia mais: Novamente problemas com a lei recaem sobre a seleção do Equador
Ex-atacante do Palmeiras é expulso no México e pede desculpas nas redes sociais

Para este duelo, no estádio Sánchez Pizjuán, o técnico Guillermo Barros Schelotto relacionou 20 jogadores, inclusive Carlitos Tevez e Gago. Eliminado recentemente na Copa Argentina pelo Rosario Central, o time xeneize segue como vice-líder do campeonato nacional – cinco pontos atrás do líder Estudiantes.

O Boca Juniors vai motivado para o duelo de sexta-feira contra o clube espanhol, já que vem de vitória por 3 a 0 sobre o Gimnasia La Plata, em partida da 9ª rodada do Campeonato Argentino, realizada no último domingo.

O troféu do jogo amistoso levará o nome de Antonio Puerta. O jogador de apenas 22 anos foi formado nas categorias de base do Sevilla. Ele acabou falecendo em agosto de 2007, depois de sofrer uma parada cardíaca em um jogo realizado contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol.

Confira os relacionados pelo técnico Guillermo Schelotto:

Goleiros: Guillermo Sara e Axel Werner.

Defensores: Leonardo Jara, Gino Peruzzi, Juan Manuel Insaurralde, Jonathan Silva, Santiago Vergini, Fernando Tobio e Lisandro Magalhães.

Meio-campistas: Fernando Zuqui, Federico Carrizo, Pablo Pérez, Rodrigo Bentancur, Ricardo Centurión, Andrés Cubas e Fernando Gago.

Atacantes: Cristian Pavón, Carlos Tevez, Walter Bou e Darío Benedetto.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.