COMPARTILHAR
Foto: Divulgação Chelsea

Companheiro de Willian no Chelsea, o zagueiro David Luiz revelou ao canal Sky Sports um bate-papo com o meia e acredita que o brasileiro não vai trocar o Stamford Bridge pelo Barcelona.

Leia Mais: Carlitos Tevez entra na mira de time australiano, informa site
Bruno Brígido participa de dia histórico para clube português

“Nos falamos todos os dias e ele adora o Chelsea. A história dele no clube é linda e não vou deixar sair. Acredito que ele vai ficar”, declarou.

Além do risco de perder o meia brasileiro, o time azul de Londres corre sério risco de perder outros dois atletas. Trata-se de Eden Hazard e Courtous, que foram muito bem com a Bélgica na Copa e aparecem na lista de possíveis reforços do Real Madrid.

“O Chelsea precisa manter seus principais jogadores e esses três são fundamentais no esquema de jogo. São talentosos e podem decidir um confronto a qualquer momento”, analisou.

Carreira na Europa

Willian chegou ao futebol europeu no meio de 2007. Na época, o brasileiro defendia o Corinthians e foi vendido ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Após seis anos, o Anzhi, da Rússia, desembolsou 25 milhões de euros e adquiriu os direitos do jogador, mas a estadia pelo futebol russo durou sete meses e o Chelsea foi o novo destino.

No Stamford Bridge, Willian ganhou notoriedade e até mesmo na última temporada, quando o Chelsea ficou longe de brigar pelo título da Premier League, o brasileiro se destacou e acabou como um dos melhores do time.