internautas-tiram-sarro-do-resultado-de-sorteio-para-sul-americano-sub-17-Futebol-Latino-27-02
Foto: Divulgação

Quando entrarem em campo nessa quinta-feira (11), Chile e Uruguai já saberão qual será seu lucro máximo em caso de vitória jogando pela penúltima rodada no hexagonal do Sul-Americano Sub-17. O duelo está agendado para às 20h50 (horário de Brasília).

Leia mais: Chicharito Hernández é cortado pelo técnico do México para jogar a Copa Ouro; Entenda
Diretoria do Boca Juniors toma decisão em relação a busca por Arturo Vidal

Isso porque o compromisso Paraguai x Argentina que acontece às 18h30 envolve justamente o líder da competição que está a três unidade do Uruguai, o quarto colocado, e um ponto de distância no caso do Chile, vice-líder. Logo, um empate seria ideal para que uruguaios e chilenos escalassem posições pensando que irão conseguir a vitória em seu embate.

No caso da vaga ao Mundial Sub-17, a situação tem caráter de menor dependência pensando na Rojita. Com cinco pontos de distância para as equipes fora do G4, Peru e Equador, um empate é suficiente para garantir a qualificação.

Já no caso da Celeste, como possui somente três unidades de distância e as equipes que se enfrentam no último jogo da rodada às 23h10, a equipe dirigida por Fernando Garay pode até conseguir moralmente garantir o posto no G4, mas ainda haverá possibilidade matemática, mesmo que remota, de ficar de fora da Copa do Mundo da categoria.