de-rossi-pede-100-camisetas-com-seu-nome-e-numero-ao-boca-juniors-Futebol-Latino-28-07
Foto: Divulgação/Boca Juniors

Naturalmente se aguarda que a venda de camisetas do Boca Juniors com o número 16 de Daniele De Rossi seja a mais desejada nos próximos meses pelo caráter estelar da contratação. Entretanto, não se sabia que o próprio jogador faria também um considerável pedido ao clube argentino nesses moldes.

Leia mais: Com De Rossi sendo a novidade, confira a lista de europeus que jogaram na Argentina
México joga bem e bate a Jamaica na abertura do futebol feminino no Pan

Isso porque De Rossi pediu ao Boca 100 camisetas com seu nome e número que já tem destino certo: amigos e familiares na Itália que poderão acompanhar a trajetória do meio-campista em sua primeira experiência profissional fora da Roma (Itália).

A medida ocorre justamente no momento em que o clube Xeneize lançou há pouco tempo o novo modelo para a temporada. Assim como ocorre desde o distante ano de 1996, quem ficou responsável pela produção do modelo foi a Nike.

Ainda não existe uma data oficial fixada para a aguardada estreia de De Rossi, sabendo-se apenas que o atleta de 36 anos de idade não pode jogar diante do Athletico-PR pelo embate de volta da Copa Libertadores na próxima quarta-feira (31) em Buenos Aires por não estar inscrito nessa fase do torneio continental.

Logo, existem outras duas possibilidades de datas mais cogitadas: frente ao Almagro pela Copa Argentina no dia 13 de agosto em La Plata ou mesmo aquela que teria mais apelo emocional onde o Azul y Oro receberá em La Bombonera Aldosivi em 16 de agosto pela Rodada 3 da Superliga Argentina.