Foto: Divulgação/Chile

*Denis Santos

No estádio Olímpico Metropolitano, Honduras venceu o amistoso contra o Chile por 2 a 1. Honduras encerra essa data FIFA com 100% de aproveitamento (venceu Porto Rico e agora o Chile). La Roja completa agora seis jogos sem vencer. A última vitória foi contra o Equador, na Copa América.

Leia Mais: Colômbia domina o jogo, perde vários gols e só empata com a Venezuela
Estados Unidos começa atrás, mas arranca empate no fim em amistoso contra o Uruguai

O jogo

A partida no seu início era muito truncada. Honduras foi um pouquinho mais ousada, mas nada que assustasse o gol de Claudio Bravo. Os Chilenos ainda não tinham ido ainda ao ataque e quando foram marcaram. Após escanteio, Rubio desviou e Alfonso Parot abriu o placar: 1 a 0 La Roja.

Após o gol, o Chile passou a ser mais perigoso e teve boas chances para ampliar o placar. A melhor delas foi em cabeçada de Paulo Diaz, mas faltou o zagueiro caprichar um pouco mais.

La Roja voltou para o segundo tempo buscando administrar o resultado e cozinhar a equipe hondurenha. Só que faltou combinar com a seleção dona da casa, que veio para a etapa final a fim de buscar o empate a qualquer custo.

E a igualdade no marcador veio. Alberth Elis entrou na área e finalizou com extrema felicidade para empatar, 1 a 1.

A seleção de Honduras se empolgou e empurrada pela torcida foi em busca do gol da vitória. E ele veio em belo lançamento, que Rivas dominou, entrou na área e cruzou para Jonathan Rubio marcar o gol da vitória, 2 a 1 para Honduras. Placar Final!