COMPARTILHAR

No estádio Nicolás Leoz, o Libertad sofreu, mas conseguiu fazer valer a força de jogar em casa e derrotou o Peñarol por 2 a 1. O gol da vitória saiu aos nos minutos finais da etapa final e garantiu o time paraguaio 100% na Libertadores.

O jogo

Mesmo fora de casa, a postura do Peñarol foi agressiva desde os primeiros minutos. Sem deixar o Libertad crescer dentro de campo, o time Carbonero controlava as ações.

A primeira chance do Peñarol veio aos 26 minutos. Em bola levantada na grande área, Luis Maldonado acertou uma linda cabeçada e a bola triscou o travessão.

A resposta paraguaia veio nos minutos finais da etapa inicial. Em bola alçada, o sempre perigoso Salcedo cabeceou e o goleiro uruguaio conseguiu uma linda defesa.

No segundo tempo o Peñarol abriu o marcador logo de cara. No contra-ataque, Gabriel Fernández arrancou do campo defensivo, saiu na cara do goleiro e tocou por cima, 1 a 0.

Ao sofrer o gol nos minutos iniciais, o Libertad saiu para o jogo e começou a pressionar. Apesar do abafa, o empate saiu nos minutos finais. Após cruzamento, o goleiro do Peñarol deu rebote na cabeçada e Salcedo mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

A virada paraguaia veio aos 44 minutos. Oscar Cardozo bateu falta perto da entrada da área e o goleirão aceitou, 2 a 1 e números finais do jogo.