SHARE
México-Trinidad-e-Tobago-Panamá-Elimnatórias-Futebol-Latino-06-10
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Juliano Rangel – Colaborador do Futebol Latino

Já classificado, o México recebeu a seleção de Trinidade e Tobago, no Estádio Alfonso Lastras, em San Luis Potosí, e garantiu sua sexta vitória, desta vez por 3 a 1, nas eliminatórias da Copa de 2018.

Leia Mais: Em partidaça de Pusilic, EUA dá um baile no Panamá
Rodada da Concacaf pode definir mais um classificado para a Copa do Mundo

O jogo

Antes do início da partida, todos os mexicanos presentes no estádio ergueram seus braços direitos e realizaram um minuto de silêncio em respeito às vítimas dos terremotos que atingiram as cidades de Pijijiapan e Cidade do México no último mês de setembro.

Com a bola rolando, o técnico Osório pode ver algumas mudanças que fez na equipe mexicana em ação, como o goleiro Corona e o atacante Sosa. Mas quem chamou a atenção na primeira etapa foi o lateral-esquerdo do Porto, Layun. Primeiro em uma cobrança de escanteio, que passou do pôster direito do goleiro Foncette.

Depois em um chute de fora da área, que passou próximo do travessão. Chegando nos contra-ataques, a seleção de Trinidade e Tobago pouco atacava e via o México desperdiçar muitas chances, como em outra cobrança de falta, desta vez com Guardado.

Na segundo etapa, a seleção mexicana continuou tentando abrir o placar e seu técnico começou a mexer na equipe, principalmente no setor de ataque, com as entradas de Lozano, Peralta e Carlos Vela. Já Trinidade e Tobago mantinha a mesma postura do primeiro tempo, mas abusando das entradas fortes.

A partida que parecida caminhar para um 0 a 0, teve o placar alterado, e não foi pela seleção da casa. Aos 21 minutos, após uma bola lançada para frente, o atacante Garcia ganhou no alto da zaga mexicana e colocou Winchester de cara pro gol e o camisa nove mandou no ângulo esquerdo de Corona.

Após o gol a seleção do México foi só ataque e aos 33 minutos foi premiada com o empate. Layun avançou pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Lozano mandar para redes.

A seleção El Tri foi em busca da virada e ela veio aos 43 minutos, após rebote do goleiro Foncette, no chute de Jesus Corona, Chicharito mandou de cabeça para as redes. Seis minutos mais tarde Héctor Herrera ainda marcou o terceiro em cobrança de falta.

Com a vitória, o México continua na liderança das eliminatórias da Concacaf, com 21 pontos, enquanto que Trinidade e Tobago permanece na última colocação com três pontos. Na última rodada, na terça-feira (10), às 21 horas, a seleção mexicana enfrenta Honduras, e Trinidade e Tobago recebe os Estados Unidos.