COMPARTILHAR
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após ganhar a Libertadores e passar por algumas alterações no elenco, o Grêmio repatriou o meia Lima, que estava emprestado ao Ceará e teve um bom papel na Série B, na campanha que culminou com o acesso do Vozão à elite do futebol brasileiro.

Leia Mais: Internacional assina pré-contrato com revelação do Huracán
Novo reforço do CRB, Juliano vê elenco equilibrado para a temporada 2018

Em conversa com a imprensa, o jogador admite que a sua passagem pelo Nordeste foi importante para ajudar no processo de amadurecimento da carreira.

“Essa ida para o Ceará foi fantástica, desenvolvi muito meu futebol, como profissão e ser humano. Estou trabalhando firme. Volto neste ano espero contribuir bastante, mais maduro”, analisou.

Mesmo com uma boa passagem pelo Ceará, Lima terá vida difícil pelos lados do Tricolor Gaúcho, já que irá disputar posição com Luan e Douglas.

“Creio que na posição do Luan, do Douglas, é a posição que eu me adapto bem. Vou brigar por uma vaga, ele é um grande jogador. Melhor jogador da América, fez um grande campeonato, merecia muito. É uma briga saudável, me espelho nele, já acompanhava ele. Fiquei observando, sempre falei que é um grande jogador e gostava de ver o futebol dele quando estava aqui. Será uma disputa saudável”, afirmou.

COMPARTILHAR
Formado em jornalismo no ano de 2012 pela FMU, atuou em TV, jornal e sites de conteúdo esportivo. Foi editor do site Universo dos SPorts e atualmente trabalha como editor-chefe do Futebol Latino.