COMPARTILHAR
defensor-tenta-estabelecer-sequencia-contra-o-lanterna-do-grupo-1-Futebol-Latino-16-04
Foto: Norberto Duarte/AFP

Com um empate e uma derrota na campanha até aqui da Libertadores, o Defensor terá a oportunidade de fazer uma sequência de jogos diante da equipe considerada em tese a tecnicamente mais frágil do Grupo, o Monagas.

Leia mais: Amadurecido e sem baladas, André fala sobre início de trajetória no Grêmio
Fortaleza tenta embalar segunda vitória na Série B diante do Boa Esporte

O primeiro dos dois encontros acontecerá amanhã (17) às 19h15 no Luis Franzini, em Montevidéu, casa da equipe violeta. E o momento não poderia ser mais favorável para que essa sequência aparecesse a frente do time charrua.

Isso porque, desde que o Defensor perdeu para o Cerro Porteño por 2 a 1 pela Libertadores, a equipe dentro do Apertura uruguaio engatou uma excelente sequência de quatro vitórias e dois empates nos últimos seis compromissos. Fato esse que lhe deu a terceira colocação do torneio à cinco unidades do líder Peñarol.

Além do campeonato venezuelano ter ficado por muito tempo paralisado pela data FIFA, a classificação até aqui da equipe de Maturín não é nada boa: 15ª colocada em um torneio com 18 equipes sendo a campanha formada por apenas duas vitórias em 12 confrontos.

A grande novidade no jogo pode ser o retorno de Ayrton Cougo, meio-campista do Defensor, depois de aparentemente se recuperar de estiramento. No entanto, essa decisão deve ser tomada somente amanhã, dia do confronto.