SHARE
defesa-na-libertadores-rende-homenagem-marcelo-grohe-Futebol-Latino-07-11
Foto: Reprodução/SporTV

Uma intervenção quando a sua equipe já vence pelo placar de 2 a 0 parece apenas mais uma para garantir o confortável resultado positivo. Entretanto, a brilhante defesa de Marcelo Grohe no primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guaiaquil passa longe de ser comum.

Leia mais: D’Alessandro lamenta a falta de concentração do Internacional
Ex-defensora do Orlando Pride é anunciada pelo Atlético de Madrid

E, em função da elasticidade e até raridade do feito, o programa de TV Bem, Amigos!, do canal fechado SporTV, aproveitou a presença do arqueiro do Grêmio para fazer uma justa homenagem entregando o chamado Diploma do BEM com a alcunha de Melhor Defesa do Século 21.

Visivelmente feliz com o prêmio, Marcelo aproveitou para dedicar com familiares e profissionais do clube gaúcho com os quais convive diariamente em treinamentos e jogos:

“Agradeço a homenagem, quero dividir com a minha família, com o pessoal do Grêmio, professor Rogério, professor Ênio, preparadores que trabalham diariamente comigo. São grandes profissionais. Ali seria 2 a 1 e tinha bastante gente no estádio, estava lotado, certamente teria muita pressão. E logo em seguida o Luan faz o terceiro gol e aí praticamente liquida.”

Além de elogios feitos pelo apresentador do programa, o também narrador Galvão Bueno, o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro foi além, dizendo que o atleta gremista merecia até mesmo uma estátua:

“Acho que o Marcelo merecia não só uma placa, mas uma estátua até em homenagem à escola de goleiros que o Grêmio já teve. Tive a oportunidade de jogar com o Danrlei, que é um ídolo, teve o Mazzaropi…Mas uma defesa como essa tem que ser eternizada. O Grêmio deveria fazer algum tipo de homenagem porque a defesa foi espetacular.”