SHARE
Foto: Divulgação

*Por José Dias Sorriso – Colaborador Futebol Latino

Foram definidos neste último domingo as oito equipes classificadas para os playoffs decisivos do Campeonato Colombiano. A 20ª e última rodada da primeira fase foi de arrepiar e apresentou além da classificação de clubes já tradicionais, as surpreendentes vagas garantidas por Bucaramanga e Patriotas. Junior de Barranquilla e Once Caldas decepcionaram os seus torcedores ficando de fora.

Leia Mais: Volante ex-Palmeiras e Figueirense revela alívio na Alemanha após vitória
Empresa que detém os direitos de transmissão no Uruguai sofre nova baixa

A última rodada para definir os clubes que avançariam a fase seguinte começou no último sábado (19). O Atlético Nacional derrotou o Deportivo Pasto por 3 a 1, atuando no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. O atual campeão da Copa Libertadores da América já havia garantido a sua classificação de forma antecipada.

Os jogos tiveram o seu complemento neste domingo e o que não faltou foi emoção do início ao fim. Mesmo vencendo o La Equidad pelo placar de 2 a 1, o Junior Barranquilla não conseguiu carimbar o seu passaporte. Outra equipe que ficou pelo meio do caminho foi o Once Caldas que acabou derrotado por 2 a 1 pela equipe do Independiente Santa Fe – esse último garantiu vaga.

O Millonarios conseguiu o seu lugar entre as oito melhores equipes ao vencer o já classificado Independiente Medellín por 3 a 1. De forma surpreendente, o Deportes Tolima terminou a fase de classificação na terceira colocação com 33 pontos ganhos. Jogando em casa, o time derrotou o Jaguares de Córdoba por 2 a 0.

Fora de casa, o Deportivo Cali aplicou 3 a 1 sobre o Aguilas e encerrou a sua participação na primeira fase com a vice-liderança, somando 34 pontos ganhos – ficando atrás apenas do líder Atlético Nacional – que somou 37.

Os oito clubes classificados: Atlético Nacional, Deportivo Cali, Deportes Tolima, Independiente Santa Fe, Independiente Medellín, Millonarios, Bucaramanga e Patriotas.