COMPARTILHE
Foto: Facebook/River Plate

*Por Mônica Alvernaz

Após os confrontos das semifinais entre River Plate x Gimnasia e Belgrano de Córdoba x Rosario Central, a final da Copa Argentina está definida.

Leia mais: “Nunca me pediram para continuar no Atlético de Madrid”, afirma Falcao García
Messi, Higuaín e Dybala concorrem ao prêmio de melhor atleta argentino em 2016

Os vitoriosos das partidas foram River Plate e Rosario Central, que se enfrentarão pelo título. O River superou o Gimnasia pelo placar de 2×0. Mesmo placar que o Rosario venceu o Belgrano de Córdoba.

A partida entre River Plate e Gimnasia ocorreu em terreno neutro. O jogo foi disputado no Estádio Bicentenario de San Juan na última quinta (1). Ambas equipes fizeram homenagem à Chapecoense e estavam o escudo da equipe catarinense no uniforme.

Na final, o River Plate terá como adversário o Rosario Central, que chega a decisão pelo terceiro ano seguido. Nas outras oportunidades, acabou vice-campeão para Huracán e Boca Juniors. Para tentar novamente o título, o Rosario superou o Belgrano em jogo feito em campo neutro, da mesma forma que seu adversário na decisão. A partida ocorreu no Estádio Antonio Romero, em Formosa.

A importância do confronto entre River Plate e Rosario Central envolve a maior competição sul-americana. Isso porque o campeão da Copa Argentina garante o lugar na Libertadores 2017.

Dentre os clubes argentinos, os dois são os únicos que ainda tem chances de garantir uma vaga na competição. Já que as demais vagas destinadas ao país, já foram preenchidas.

Até o momento, os representantes da Argentina na Copa Libertadores 2017 são: Lanús, San Lorenzo, Estudiantes de La Plata, Godoy Cruz e Atlético Tucumán.

A data e o local para a partida final da Copa Argentina ainda não foi divulgada.