Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira, a Copa Sul-Americana vai conhecer o seu primeiro semifinalista. No estádio Atahualpa, em Quito, o Independiente Del Valle tenta reverter a vantagem do Independiente, a partir das 21h30 (Horário de Brasília).

Leia Mais: Marcelo Bielsa ganha boneco versão Lego na Inglaterra; Confira
Wallace deixa o futebol da Alemanha e assina com a Udinese

No primeiro jogo, o Rojo sofreu, saiu atrás do marcador, mas conseguiu uma virada espetacular no último minuto e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o time argentino joga por um simples empate. Os equatorianos precisam vencer por apenas um gol para avançar.

Como chega o Del Valle?

Uma das grandes surpresas da competição, o Independiente Del Valle sonha com uma virada épica diante de uma das camisas mais tradicionais do continente. O primeiro jogo ainda está vivo na cabeça dos atletas e a postura promete ser bem diferente, já que na partida de ida, os equatorianos apostaram na retranca e se deram mal.

No último jogo antes da decisão na Sul-Americana o Del Valle foi derrotado no campeonato local. Com uma escalação alternativa, o time acabou superado pelo Maschuc Runa por 3 a 2.

Independiente em busca do Tri

Maior campeão continental, o Independiente vive um legítimo clima de final de campeonato. Após vencer a ida por 2 a 1, o Rojo promete que não vai se intimidar com uma pressão equatoriana e vai manter o seu estilo de jogo.

Lembrando que, diferente dos outros sete times na disputa, o Independiente é o único time que já venceu o torneio. Em 2010, a vítima foi o Goiás. Em 2017, o Flamengo foi o adversário.

Prováveis Escalações:

Independiente Del Valle: Piños; Estácio, León, Schunke e Segovia; Pellerano, Preciado, Franco, Mera e Enríquez; Torres. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Independiente: Campaña; Bustos, Figal, Gastón Silva e Sánchez; Pizzini, Hernández, Domingo e Palacios; Chávez e Benítez. Técnico: Sebastián Beccacece.