COMPARTILHAR
delfin-muda-comando-tecnico-em-meio-a-temporada-Futebol-Latino-16-04
Foto: Divulgação/Delfín

Viver pela primeira vez a emoção de disputar a Copa Libertadores onde conseguiu um excelente resultado ao vencer fora de casa o Colo-Colo por 2 a 0 não foi suficiente para manter no cargo o técnico Guillermo Sanguinetti.

Leia mais: Novo Messi? Jogador do Vélez Sarsfield marca um verdadeiro gol de placa
Jogadores da Universidad de Chile trocam cabeçadas em campo; Confira

Com a confiança da diretoria do clube de Manta abalada perante o nono lugar no Primera Etapa, Sanguinetti foi retirado do cargo claramente em função dos resultados como detalha inclusive um comunicado emitido pela equipe através do site oficial.

“Lamentavelmente, os técnicos dependem dos resultados e o presidente do clube, José Delgado, mostrou sua desconformidade pela posição que se encontra o clube na tabela de classificação (Primera Etapa)”, diz a postagem.

O próprio informativo coloca que o também argentino Fabián Bustos, até aqui o diretor esportivo do clube, assumirá o comando da equipe em caráter interino até que o novo ocupante do cargo seja definido.

A estreia do novo comandante do Cetáceo será na próxima quarta-feira (18) diante da LDU em jogo adiado que valerá pela oitava rodada já que, com a Liga em meio a disputa da Copa Sul-Americana e o Delfín na Libertadores, não foi possível realizar o confronto na data inicialmente programada.