COMPARTILHAR
Delfín-Atlético-Nacional-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-15-05
Foto: Arte Futebol Latino

O Delfín segue vivo e com chances de classificação no Grupo 2 da Copa Libertadores 2018. Na noite desta terça-feira (15), a equipe equatoriana venceu o Atlético Nacional pelo placar de 1 a 0, e subiu para a segunda colocação da chave, com sete pontos.

Leia mais: No Uruguai, Cerro Porteño elimina o Defensor da Libertadores

Playoff de acesso na Turquia teve confronto brasileiro em destaque

A vitória dos comandados de Fabian Bustos começou a ser construída aos 20 minutos da primeira etapa, após uma bela troca de passes que o meio-campo Luis Chicaiza aproveitou para balançar as redes do goleiro Fernando Monetti.

Com o gol, a equipe seguiu dominando o clube colombiano, principalmente com a dupla Chicaiza e Carlos Garcés. Atlético Nacional, mesmo trocando mais passes, não conseguiu levar perigo a meta do arqueiro Pedro Ortiz.

No segundo tempo, o Atlético Nacional voltou buscando mais o jogo e arriscando mais chutes de dentro da área. A equipe chegou a acertar uma bola na trave do Delfín.

O técnico Almiron resolveu lançar os atacantes Vladimir Hernández e Reinaldo Lenis, mas o Delfín conseguiu suportar a ofensividade colombiana e garantiu sua segunda vitória na competição

Tabela e próximos jogos

Com o resultado, o Delfin subiu para a segunda colocação do grupo com sete pontos, enquanto que o Atlético Nacional permanece na liderança com nove pontos.

Na última rodada, no dia 24 de maio, às 21h30, o Atlético Nacional recebe o Colo-Colo, enquanto que o Delfin, no mesmo dia e horário, visita o Bolívar.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.