COMPARTILHE
departamento-medico-lotado-tira-sono-marcelo-gallardo-futebol-latino-01-11
Foto: AFP

*Por José Dias Sorriso

Departamento médico cheio! Isso tem tirado o sono do técnico do River Plate, Marcelo Gallardo. A última baixa da equipe foi o zagueiro Milton Casco.

Leia mais: Você sabe qual é a maior torcida da América do Sul?
Orlando City e Atlético-PR anunciam parceria e amistoso em 2017

No último final de semana, em jogo contra o Arsenal de Sarandi, válido pela 8ª rodada do Campeonato Argentino, em que a equipe empatou por 2 a 2, o jogador sofreu uma grave lesão no tendão de aquiles, ficando assim de fora do restante da temporada.

Após passar por avaliação, ficou comprovada a gravidade da lesão e o defensor ficará três meses em recuperação. O seu substituto de imediato, Luis Olivera, também sofreu uma lesão muscular e ainda segue como dúvida para o compromisso do próximo sábado contra o Estudiantes, no estádio Monumental de Nuñez.

Sem a sua dupla titular, Marcelo Gallardo deverá mais uma vez improvisar o paraguaio Jorge Moreira no sistema defensivo, atuando ao lado de Gonzalo Martinez, que também vem de um processo de recuperação.

O departamento médico do clube conta com jogadores importantes, como são os casos de Luciano Lollo, Ignacio Fernandez, Andres D,Alessandro, Ivan Rossi e Jonatan Maidana.

O duelo de sábado coloca o River Plate frente a frente com o atual líder do campeonato. O Estudiantes soma 22 pontos ganhos. Já o time de Marcelo Gallardo aparece na quarta colocação com 15 pontos ganhos.