depois-de-goleada-sede-do-iquique-amanhece-pichada-com-ameacas-Futebol-Latino-12-06
Foto: Jaime Pérez Moraga

Não bastasse o peso da derrota dolorida que a equipe do Iquique terá de administrar nessa semana após o 4 a 1 sofrido na Copa Chile contra o San Marcos de Arica, o clube terá também de aplacar a ira de seus torcedores.

Leia mais: “Precisamos jogar como time pequeno”, afirma mexicano sobre duelo contra a Alemanha
Em tom de agradecimento, lateral Euller encerra vínculo no Japão

Uma prova clara dessa situação foi o fato de que, na última segunda-feira (11), a sede do clube amanheceu com pichações tendo críticas aos jogadores, ao atual técnico Miguel Riffo e também ao presidente Césare Rossi. Duas frases foram escritas nas paredes do clube: “Jogadores vagabundos, a celeste aqui pesa” e “Tchau Riffo e Rossi”.

A combinação negativa de resultados que viveram os Dragones Celestes na primeira metade de 2018 tem sido bastante latente. Em 15 jogos pelo campeonato chileno a equipe teve somente três vitórias combinadas a outros cinco empates e sete derrotas. Algo que relegou a equipe que chegou a disputar a Copa Libertadores e a Sul-Americana em 2017 ao modesto 12° lugar até a pausa da competição.

Pela Copa Chile, o Iquique terá de reverter a goleada sofrida em Arica no próximo domingo (17) às 12 h no estádio Tierra de Campeones.