depois-de-muita-especulacao-racing-acerta-contratacao-de-meia-paraguaio-Futebol-Latino-12-06
Foto: Divulgação

*Por Caio Maturano

O Racing anunciou o seu primeiro reforço da temporada 2019/20. Trata-se do meia paraguaio Matias Rojas, pertencente ao Cerro Porteño e que chega com status de baita contratação na Academia principalmente porque se destacou bastante na temporada argentina com a camisa do Defensa y Justicia.

Leia mais: EUA aplica a maior goleada da história das Copas do Mundo na Tailândia
Deportivo Pereira vence Cortuluá nos pênaltis para ficar com o primeiro turno da segundona colombiana

Segundo informações de jornalistas paraguaios, Eduardo Berizzo, técnico da seleção local, liberou Rojas para o jogador realizar exames médicos e assinar com o time de Avellaneda. Após os trâmites, o meia voltará aos treinamentos com a seleção Albirroja que se prepara para disputar a Copa América no Brasil.

Apesar de ter seus direitos ligados ao Cerro Porteño, Rojas atuou pelo Defensa y Justicia na temporada 18/19 onde foi vice-campeão argentino. Ele atuou em 22 jogos e marcou 10 gols, chamando muito a atenção de Eduardo Coudet.

O meia atacante chegará com contrato de duas temporadas no valor de 2,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 9,6 milhões, por 50% dos direitos econômicos do paraguaio.

Além de Rojas, o Racing está bem próximo de acertar com Augusto Lotti e com Yonathan Cabral, que foi bem na temporada passada com a camisa do Atlético Tucumán.