SHARE
depois-de-passagem-nos-eua-luis-gonzalez-retorna-ao-monagas-Futebol-Latino-29-10
Foto: Divulgação/Monagas

Pensando já em como pode reforçar o seu plantel visando a disputa pela primeira vez em sua história da Copa Libertadores, o Monagas já fez a importante aquisição do meio-campista Luis González, atleta bem identificado com o clube.

Leia mais: Edição da Copa América no Brasil está sob risco
Em apresentação na Guatemala, técnico paraguaio se mostra muito feliz

Depois do sucesso do atleta sendo uma das figuras de maior destaque dentro do plantel que conseguiu o título do Apertura na Venezuela, González foi vendido ao FC Dallas, mas não conseguiu ter uma sequência de partidas nos seis meses que atuou nos Estados Unidos.

Em declaração dada pelo jogador de 27 anos de idade logo depois de confirmado o seu retorno ao clube de Maturín, ele ressaltou o fato de haver chegado a MLS em meio a disputa da competição como elemento dificultador de sua adaptação, mas também citou a importância da experiência:

“Cheguei na metade do campeonato e numa fase do campeonato onde a equipe não andava muito bem. Sem dúvida, apesar de não ter muitos minutos de jogo, fico com a parte positiva. O futebol daqui é mais intenso que o da Venezuela, mas de qualquer forma a experiência foi única.”

Luis González ainda pontuou que não vê qualquer diferença em relação ao grupo que deixou há seis meses atrás no que se refere ao clima e a ambição dos mesmos:

“Esses meses senti muita falta de todos, falem com os garotos durante o torneio e me dá muita alegria e a equipe segue com a mentalidade de conseguir coisas importantes. Deixei um grupo muito unido e eu vi que isso se mantém assim. Estou orgulhoso de todos.”