COMPARTILHE
Foto: JCT Photosportcol

No jogo de ida da final do Campeonato Colombiano, o Deportivo Cali bateu o poderoso Atlético Nacional por 2 a 0. Os dois gols saíram através de Jefferson Duque e Germán Mera.

Leia Mais: Lenda mexicana sonha terminar a carreira com o título do Mundial de ClubesZagueiro paraguaio se despede do Pumas após 14 anos no clube

O duelo da volta acontece no próximo domingo, no Atanasio Giradot e o Nacional precisa vencer por três gols para ficar com o título. Já o Cali, basta empatar ou perder por um gol que comemora o campeonato.

O duelo

Ciente da responsabilidade de abrir vantagem no confronto, o Deportivo Cali se lançou ao ataque e explorava a velocidade para confundir a marcação do Atlético Nacional.

Melhor em campo, o Deportivo Cali teve um pênalti a seu favor aos 18 minutos. Na cobrança de Jefferson Duque, o atleta acertou o travessão de Armani.

Apesar do penal perdido, o time da casa continuou a perder chances claras até os 44 minutos, quando Germán Mera se antecipou a zaga do Nacional e cabeceou sem chances para Armani, 1 a 0.

Na segunda etapa o retrato dos primeiros 45 minutos continuou. O Cali pressionava e cansava de perder gols. Já o Atlético Nacional, tentava criar jogadas de perigo, mas pouco pressionava a zaga rival.

Aos 20 minutos o segundo gol do Deportivo Cali. Em rápido contra-ataque, Jefferson Duque foi lançado, invadiu a área e bateu na saída de Armani, 2 a 0.