Foto: Conmebol

O Deportivo Cali está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, a equipe colombiana foi até La Paz e derrotou o Bolívar por 2 a 1. Agora, a equipe colombiana espera o vencedor de Vasco e LDU para descobrir quem será o seu adversário na próxima fase.

O duelo

Com a necessidade de vencer por cinco gols de diferença, já que perdeu o confronto de ida por 4 a 0, o Bolívar partiu para cima desde os primeiros minutos e apostava na velocidade para tentar sufocar o Deportivo Cali, que apenas se defendia.

Após a pressão inicial, o Bolívar começou a ceder espaços na defesa e o Cali aproveitava. Com rápidas decidas pelas laterais, o time colombiano começava a perder algumas chances. A mais clara veio com Mosquera. O camisa 7 saiu na cara do goleiro, mas acertou a trave.

Nos minutos finais o Bolívar voltou a apertar e na melhor oportunidade, Morales aproveitou a bobeira da zaga, pegou de primeira e Vagas fez milagre.

Na etapa final o jogo o Deportivo Cali foi mortal. Na base do contra-ataque, os colombianos abriram o placar com Miguel Murillo. Na velocidade, o atacante invadiu a grande área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro, 1 a 0.

Desanimado, o Bolívar conseguiu o empate quando ninguém mais acreditava. Callejón chutou fraco e Vargas aceitou, 1 a 1.

Quando tudo parecia encaminhado para o empate, o Deportivo Cali chegou ao gol da vitória. Após a arbitragem assinalar o pênalti, Benedetti bateu no canto direito e saiu para o abraço, 2 a 1.