COMPARTILHE
Foto: Agencia Uno

O Iquique, que disputa a ponta do Apertura com a Universidad Católica, recebeu uma notícia para animar seu elenco na reta final do torneio. Nesta sexta-feira, a diretoria conseguiu a liberação do estádio Cavancha e a equipe vai jogar contra o seu rival na tabela dentro da sua casa.

Leia Mais: “Nunca me pediram para continuar no Atlético de Madrid”, afirma Falcao García
Leonel Álvarez se coloca a disposição para treinar a Chapecoense

A polêmica começou durante a semana passada, quando o estádio passou por uma avaliação e os fiscais apontaram inúmeras irregularidades, entre elas problemas nas arquibancadas e problemas de acesso para os torcedores.

Ciente do caso, a diretoria do Deportivo Iquiqui tratou de acionar a ANFP, órgãos públicos e a própria Universidad Católica para conseguir a liberação da sua casa.

Agora, a equipe trabalha mais tranquila e com a cabeça no domingo. Empatados na liderança do Apertura com 25 pontos, o Deportivo Iquiqui precisa vencer a Católica para chegar à frente do rival na última rodada.

Dentro de casa, o Iquiqui já disputou seis jogos, com três vitórias, dois empates e uma derrota. No total, a equipe marcou 12 gols e levou 7 tentos.