COMPARTILHAR
Deportivo-Lara-Millonarios-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-24-04
Foto: Arte Futebol Latino

Atuando em seus domínios, o Deportivo Lara soube novamente usar a força de sua casa e, no estádio Municipal de Lara, ganhou por 2 a 1 do Millonarios em jogo do Grupo 7 da Copa Libertadores.

Leia mais: Nacional joga suas últimas fichas na Libertadores diante do Real Garcilaso
Diretoria da Inter de Milão analisa contratar Rafinha em definitivo

O princípio da partida foi um tanto quanto morno, mas mesmo assim aos nove minutos Carlos Sierra aproveitou a “cochilada” da defesa do Millonarios e tocou na saída de Wuilker Fariñez para fazer a festa do bom público presente em Barquisimeto.

A grande oportunidade depois desse lance foi novamente dos anfitriões aos 22 minutos em ataque rápido do Lara. Mas José Reyes, cara a cara com Fariñez, acabou mandando por sobre a meta colombiana.

Cinco minuto depois, Andrés Cadavid derrubou Pedro Ramírez dentro da área e a arbitragem comandada pelo peruano Michael Espinoza. Na cobrança, Sierra novamente apareceu para bater forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro do Millonarios.

Depois de um primeiro tempo bastante apagado no sentido ofensivo, a grande oportunidade de diminuir a conta veio aos 36 minutos em chute de Juan Salazar que acertou a trave direita do goleiro Luis Riera.

O início da segunda etapa teve um time visitante mais ousado no ataque, mas também fazendo com que o Deportivo Lara tivesse bem mais espaços para sair em seu estilo de jogo baseado no contra-ataque de alta velocidade. Porém, dos dois lados haviam problemas para finalizar as jogadas e, com isso, desperdiçavam as oportunidades criadas.

Isso tudo ocorreu até os 23 minutos quando, em disputa de bola na área, o árbitro entendeu que Ayron del Valle foi puxado por David Mendoza dentro da área e marcou a penalidade. O próprio del Valle cobrou com muita força, no meio do gol e sem qualquer chance para Riera defender.

O gol animou a equipe do Millonarios e fez com que cada vez mais a pressão dos visitantes forçasse os venezuelanos a se defenderem e segurassem a qualquer custo o resultado. Algo que efetivamente aconteceu e o time de Lara obteve um importante resultado.