COMPARTILHE
Foto: AFP

Na última quarta-feira à noite, Deportivo Táchira e Zulia carimbaram seu passaporte para a decisão do Clausura da Venezuela. Vale lembrar que as duas equipes haviam vencido o confronto de ida dentro de casa e agora começam a decidir o campeonato no próximo fim de semana.

Leia Mais: Maradona quer Argentina em La Bombonera: “Se é preciso pagar aluguel, eu pago”
Deportivo Táchira e Zulia abrem vantagem na semi do Clausura

Deportivo Táchira

Após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, a equipe de San Cristóbal encarou o Atlético Venezuela, no estádio Brígido Iriarte de Caracas e tomou um susto ao chegar no começo do segundo tempo perdendo por 2 a 0.
Apesar da pressão do Atlético, o Deportivo Táchira conseguiu conter o sufoco e mesmo com um jogador expulso nos últimos minutos avançou para mais uma final.

Zulia

Zebra nos playoffs do Clausura, o Zulia chegou para enfrentar o Caracas cercado de desconfiança. No jogo de ida, o time venceu por 1 a 0 e fora de casa precisava de um simples empate para avançar no torneio.
Mesmo com a pressão inicial do adversário, o Zulia conseguiu abrir 2 a 0 no placar e matar o confronto. No segundo tempo, o Caracas diminuiu o marcador, mas era tarde demais.

Agora, Táchira e Zulia disputam o título e o vencedor do Clausura conquista uma vaga direta na fase de grupo da Libertadores.

Em dezembro, o vencedor do confronto enfrenta o Zamora, que venceu o Apertura no primeiro semestre, para disputar o título de Campeão Venezuelano da temporada.