COMPARTILHAR
descentralizado-define-confrontos-chaves-liguilla-2016-Futebol-Latino-17-08
Foto: Reprodução/Depor

Depois de Universitario e Sporting Cristal vencerem o Apertura e o Clausura esse ano na temporada do futebol peruano, no próximo domingo o Descentralizado entrará na terceira parte da competição antes de chegar aos playoffs.

Leia mais: Sem rodeios, Kaká diz que Cristiano Ronaldo é melhor que Messi
Após polêmica, Cruzeiro suspende salário de Riascos

A divisão feita pela Associação Desportiva do Futebol Peruano (ADFP) remete a dois grupos (A e B) de oito equipes cada, totalizando dezesseis equipes na chamada “Liguilla”, torneio que definirá os qualificados ao play-off final referente a competição em geral.

Serão feitas 14 rodadas sendo ida e volta dentro da própria chave, se classificando os quatro melhores em cada grupo e combinando os duelos da seguinte maneira: 1° x 4° do Grupo A, 2° e 3° do Grupo B, 1° x 4° do Grupo B e 2° x 3° do Grupo B.

Os vencedores irão a grande final em dois jogos além dos perdedores das semi-finais disputarem o terceiro lugar, situação que influencia na classificação a Copa Libertadores de 2017.

Veja os grupos e a primeira rodada de ambos os grupos:

Grupo A: Sporting Cristal, Melgar, Municipal, Unión Comercio, Juan Aurich, Real Garcilaso, Defensor La Bocana e César Vallejo.

Grupo B: Universitario, Sport Huancayo, Alianza Lima, Comerciantes Unidos, Alianza Atlético, UTC, Ayacucho e Universidad San Martín.

Primeira Rodada – Grupo A (A definir entre 19 e 22 de agosto)

Melgar x César Vallejo

Defensor La Bocana x Municipal

Juan Aurich x Real Garcilaso

Sporting Cristal x Unión Comercio

Primeira Rodada – Grupo B (A definir entre 19 e 22 de agosto)

Huancayo x Comerciantes Unidos

UTC x Universidad San Martín

Ayacucho x Alianza Lima

Universitario x Alianza Atlético