SHARE
Foto: Divulgação

Estrela no último Campeonato Brasileiro com a camisa do Vitória, o atacante Marinho, atualmente no Changchun Yatai, da China conversou com a equipe do Futebol Latino e falou rapidamente sobre a sua equipe e a vida no país asiático.

Leia Mais: Iker Casillas confirma sondagem da Major League Soccer
Busan IPark reassume liderança na Coreia do Sul com ajuda de brasileiro

Dentro de campo, o Changchun Yatai derrotou o Henan Jianye por 1 a 0 neste domingo e ocupa a 12ª colocação na Super Liga da China. O brasileiro festejou o bom resultado e a evolução do conjunto.

“Essa vitória foi muito importante para nossa equipe. Estávamos precisando de um resultado positivo como esse. Estamos evoluindo a cada rodada, fazendo bons jogos e trabalhando para melhorar nossa posição na tabela de classificação. Todos estão de parabéns pelo triunfo e também pelo bom desempenho durante os noventa minutos”.

Sobre a vida na China, Marinho revelou que a adaptação está mais rápido do que esperava e pretende seguir por um bom tempo na Ásia.

“Estou muito feliz aqui no futebol chinês. Desde o início não tive nenhuma dificuldade. Me adaptei muito rapidamente ao estilo de jogo e ao país. Agora quero dar sequência ao bom trabalho que estou realizando para fazer um grande ano aqui no Changchun Yatai”.

Em relação ao Brasil, o atacante que marcou 21 gols pelo Vitória ano passado, afirmou que mesmo a distância ainda consegue assistir alguns jogos do futebol brasileiro.

“Sempre que posso vejo algo, mas não acompanho todos os dias, pois é impossível com a rotina de treinos e compromissos por aqui”, finalizou.