Foto: Divulgação

Se o Monaco convive com a realidade de perder o atacante Falcao García nesta janela de transferências, a diretoria se mexe nos bastidores para contratar um novo colombiano. Trata-se do goleiro Álvaro Montero, do Deportes Tolima e seleção colombiana.

Leia Mais: Wayne Rooney deixará a MLS para voltar ao futebol inglês
Acertado com o San Lorenzo, Romero pede o mesmo número de camisa que usou no Corinthians

Nas últimas semanas, o arqueiro que fez parte do elenco cafetero que jogou a Copa América no Brasil, viu o seu nome em possíveis listas de reforços de clubes do México e principalmente da Major League Soccer, que tem o costume de observar com carinho o mercado sul-americano.

Diante da concorrência, a imprensa local crava que o time francês procurou a diretoria do Tolima para entender um pouco mais a situação do atleta e o valor para contratá-lo. A pedida ficou na casa dos US$ 4 milhões, preço considerado baixo e animador pelo Monaco.

Aos 24 anos, Álvaro Montero é visto como uma boa peça de mercado pelos dirigentes do Tolima. Destaque da equipe nos jogos da Libertadores e Sul-Americana, o camisa 1 atuou pela Colômbia no duelo contra o Paraguai, na Copa América, quando entrou no lugar de David Ospina.