Foto: Reprodução/DelSol

*Por Juliano Rangel

O Paris Saint-Germain segue movimentando o mercado de transferências europeu para a próxima temporada. Depois de anunciar as chegadas dos espanhóis Pablo Sarabia e Ander Herrera, a equipe francesa voltou seus olhares para o continente sul-americano e já mira um volante paraguaio que vem se destacando pelo Libertad.

Leia mais: Ricardo Gareca aparece como favorito para assumir a Argentina

Empresário de Yerry Mina fala sobre o interesse de três clubes espanhóis

Jovem promessa do adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores, Iván Franco é a mais nova especulação para vestir a camisa do PSG. De acordo com o site francês Foot Mercato, as recentes atuações do jogador de 19 anos chamaram a atenção de diversos clubes europeus, dentre eles a equipe francesa.

Ainda de acordo com a publicação, o PSG foi o primeiro clube a iniciar conversas com o Libertad, que vem adotando uma posição de cautela para debater sobre o assunto. Segundo a imprensa paraguaia, caso a negociação se concretize será com valores históricos para o futebol local.

Revelado pelo próprio Libertad, Iván Franco estreou pela equipe profissional em 2018, no empate em 2 a 2 com o Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio.