yeferson-soteldo-e-novo-responsavel-pela-criacao-na-universidad-de-chile-Futebol-Latino-12-01
Foto: Divulgação/Universidad de Chile

Se a Universidad de Chile esteve longe de ter uma temporada positiva, o mesmo não pode se dizer do atacante Yeferson Soltedo. O venezuelano conseguiu apresentar um futebol de qualidade e agora é cobiçado no mercado de transferências.

Leia Mais: Meia do Boca Juniors pode ficar livre no mercado
Confira o faturamento de cada participante da Copa Sul-Americano

Apesar do interesse da La U em renovar, o caso não parece tão simples quanto parece. O Huachipato, dono do passe, faz jogo duro para negociar e exige pelo menos USD 3 milhões para liberar o jogador.

Diante do preço considerado alto, a diretoria da Universidad de Chile tenta a última cartada e aposta no próprio Soltedo para conversar com o Huachipato e diminuir a pedida da equipe.

Futebol Brasileiro

Enquanto não decide o futuro com a La U, Soltedo recebe sondagens no mercado e o Grêmio observa a negociação à distância. De acordo com a imprensa local, o time do Rio Grande do Sul deve apresentar uma oferta na casa dos USD 6 milhões pelo jogador e pode levar a melhor na disputa. A reportagem do FL tentou confirmar a informação, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Além do Tricolor Gaúcho, o Dallas FC e o Philadelphia Union, ambos da Major League Soccer, também analisam o desfecho da história entre atleta e Universidad de Chile para entrar na briga.